• Conrado Moreno - tatuu

Estamos na era digital e eu nasci antes. Como ilustrador freelance e dono do meu próprio negócio, foi preciso um grande esforço para me adaptar às regras desse novo tempo. Questão de sobrevivência.

As dificuldades existem e é preciso ânimo para acompanhar tantas pequenas tarefas diárias que o mundo dos negócios digitais exige. Temos que saber o que postar, filmar, escrever, fotografar e ainda escolher a #hashtag certa, ser criativo, entender de Google, Facebook, Instagram, Pinterest, YouTube...estou esquecendo algo? Devo estar...

Meu filho acabou de me lembrar do Twitter, Whatsapp e TikTok.

Mas estou aqui para dizer que não estou sozinho e vocês também não estão. Estamos em uma jornada coletiva de trocas de experiência e conhecimento...todos nós temos o que aprender e o que ensinar.

O importante é se adaptar e ser resiliente pois é assim que a humanidade evolui. E vamos seguindo em frente, errando, acertando, aprendendo, afinal, estamos aqui para isso!


2 visualizações0 comentário
  • Conrado Moreno - tatuu

A Tatuu está de volta e vem com muitas mudanças!

A primeira delas: vamos mostrar quem está por trás dos desenhos e das criações que divertem muitas crianças (e adultos!).

Somos um casal com dois filhos de 13, Emanuel e Vicente, e meu filho do primeiro casamento, Conrado Jr, de 28, que já está voando pelo mundo afora...!

Aqui em casa todos amam arte, música, arquitetura, filmes com pipoca, gatos e...comida! Adoramos sentar na mesa da cozinha para conversar e comer...seja um combinado, um macarrão à bolognesa ou aquele pão francês quentinho com manteiga e café com leite no final da tarde...delícia!

Tanto a Ju quanto eu adoramos beijar e abraçar nossos filhos e queremos participar da vida deles sempre que possível, respeitando os limites que vão surgindo à medida que crescem, como beijar em público, por exemplo...rs

Eu vou estar mais presente por aqui para contar muitas histórias do ponto de vista da paternidade e mostrar nosso processo de criação na tatuu.

No próximo post, mais novidades!

E talvez uma receita de bolo...






16 visualizações0 comentário
  • Conrado Moreno - tatuu

Todas as tatuagens que você vê na tatuu e, arrisco dizer, todas as tatuagens que os tatuadores profissionais fazem, começam no papel. A ideia surge e logo essa ideia é transformada em um esboço. A partir desse esboço podemos fazer todas as considerações, como tamanho, formato, se vai ficar bacana como tatoo, quais as cores que imaginamos para aquele desenho, enfim, muita coisa é decidida naquele momento até que ela chegue à pele. Definido o desenho, ele é passado a limpo na mesa de luz, para definir e 'limpar' o traço. Na sequência decidimos qual a técnica que vai ser utilizada na finalização, aquarela, gouache, traço, totalmente digital. Quando optamos por colorir no modo tinta e pincel ele já é passado a limpo em um papel próprio para a técnica que será utilizada, para aquarela é um tipo, para gouache é outro, se for apenas traço preto é outro. Depois de colorido ele é escaneado e recebe um tratamento digital.

Já quando a cor é aplicada digitalmente, ele pode ser escaneado ainda no traço inicial ou, dependendo do estilo passamos um traço preto para depois escanear e aplicar a cor.

Esse processo acontece com todos os desenhos da tatuu, é como toda tatuagem começa. Para nós o desenho é uma fase super importante, talvez até, a mais importante. Em posts futuros vamos falar mais sobre desenho, dando dicas e técnicas para quem gosta e quer desenhar. Falaremos sobre o processo de impressão e os materiais utilizados na produção das tatuagens.


Grande abraço!

6 visualizações0 comentário